Cumulus

Quem Somos

Cumulus

Muita história pra contar

A Cumulus é uma empresa 100% brasileira e detém a mais ampla linha de equipamentos para aquecimento de água no mercado nacional, sendo altamente capacitada a oferecer soluções eficientes em aquecimento de água, utilizando as fontes de energia elétrica, gás e solar.

1928

Walter Braun importa o primeiro aquecedor elétrico em cobre da marca Suiça, F.R. Sauter. A própria empresa comercializava os produtos, além de prestar os serviços de instalação e assistência técnica.

1932

O primeiro aquecedor elétrico é produzido no Brasil. A Cumulus inaugura a primeira fábrica de aquecedores em São Paulo, após adquirir a licença de fabricação dos produtos.

1947

Frente à necessidade de ampliar a capacidade de produção, a fábrica foi transferida para um novo endereço que possibilitava instalações ainda mais modernas.

1960

A Cumulus antecipa-se a necessidade de expansão de linha e, de forma pioneira, inicia a produção dos produtos elétricos vitrificados (Termoglass - Vitrex), tecnologia que também passa a predominar no resto do mundo.

1969

Inaugurada a filial do Rio de Janeiro, importante mercado para a empresa.

1970

Lançamento dos primeiros aquecedores a gás de acumulação.

1974

Inaugurada a filial de Curitiba.

1979

Inaugurada a atual unidade de produção em Guarulhos, ampliando-se substancialmente a capacidade produtiva da empresa.

1982

São produzidos sob encomenda os primeiros sistemas de aquecimento solar.

1993

A empresa inicia a comercialização dos aquecedores instantâneos a gás.

2001

Sempre em busca do aprimoramento dos procedimentos produtivos e melhoria da qualidade dos produtos, ocorre a certificação ISO 9001:94. A busca por produtos cada vez mais eficientes traz um parceria com um dos maiores produtores de aquecedores a gás de alta eficiência do mundo.

2005

Novos produtos na área de aquecimento solar são lançados. A Cumulus passa a oferecer também os coletores de alta eficiência térmica, beneficiando vários consumidores através da maior economia de energia.

2011

A Cumulus lança a sua nova linha de aquecedores a gás instantâneos.